NEKA GASTRONOMIA

  • Trabalhamos para dar sabor aos mais variados projetos.

  • Diariamente, em nosso espaço de 1500 metros, produzimos milhares de quitutes, dispondo assim de uma estrutura completa.

Quem Somos?

Desde 1987, trabalhamos para dar sabor aos mais variados projetos, acreditando sempre na gastronomia saudável, inteligente e inspiradora, seja em eventos corporativos ou sociais, como casamentos. Em todos as celebrações, nossos cardápios são originais e versáteis. Diariamente, em nosso espaço de 1500 m², produzimos milhares de quitutes, dispondo, assim, de infraestrutura completa, com câmaras de resfriamento e nutricionistas que garantem a segurança alimentar em todas as fases, desde o recebimento de matérias-primas até o alimento chegar ao destino final. A empresa é preparada tanto em organização quanto em talento, que vai da concepção de pratos às demais áreas, como departamentos de produção, comercial e financeiro, para garantir o melhor resultado sempre. A chef Neka Menna Barreto não para de ultrapassar as fronteiras da profissão rumo a novos horizontes e a uma gastronomia mais humanista, engajada e responsável. Para ela a gastronomia é um universo infinito e prova disso são as suas criações geniais.

"PODE-SE CONHECER UMA PESSOA PELOS SEUS PRATOS, OU IDENTIFICAR NA COMIDA A PERSONALIDADE DE QUEM FEZ. COM A NEKA É ASSIM: SE EXISTE UMA COZINHA SIMPÁTICA, ESFUZIANTE E CRIATIVA - EXATAMENTE COMO ELA - É A DA NEKA. DE POUCOS CHEFS OU CHEFAS SE PODE DIZER ISTO, QUE SEU TALENTO ESTÁ LITERALMENTE NA CARA.

LUIS FERNANDO VERISSIMO

NEKA E JACQUE
MENNA BARRETO

texto

A Neka

Liberdade com saudação, leveza com profundidade. Como transmitir essas ideias por meio da comida? Vivendo-as!
Celebrar, cultivar e nutrir a vida têm sido o ofício de Neka Menna Barreto há mais de 10.956 dias. Já dormiu em uma padaria centenária na Alemanha, colheu sacha inchi com agricultoras colombianas e preparou farinha de lentilha com mulheres do Kerala na Índia. No Cerrado, travou intimidade com o açafrão-da-terra, o jatobá e o baru. No Sudeste, a verdade do cuscuz. No Sul já viu sua piscina se transformar em lago para trutas no inverno e se alegrou com o cheiro do charque feito pelo pai. São todos esses aromas, cores e sabores que a guria leva para a cozinha e cheira, assa, depura, elege e traz para você. O propósito de Neka é despertar as pessoas pelo apetite. E já dizia Antonio Vieira: "O melhor apetite é desejar ser".

A Jacque

Jaqueline Menna Barreto tem uma visão empresarial de vanguarda e acredita que sucesso se sustenta com gestão de pessoas, tecnologia e planejamento estratégico. Assim, ela comanda a área administrativa, comercial e financeira, de otimização de recursos, métodos e processos, na marca Neka. “Acredito que a gestão de pessoas e a meritocracia é a fórmula para o sucesso. Nosso objetivo como gestão é cuidar da nossa equipe tanto como cuidamos do nossos clientes”. A Jacque é espontânea e autêntica, abraça e orienta, dá lições empresariais e troca conversas sobre a vida.