NEKA GASTRONOMIA

BLOG DA NEKA

13/09/2017

O lado negro do sistema alimentício:

blog1

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a geração atual pode ser a primeira de crianças com uma expectativa de vida menor do que a dos pais, isso porque doenças cardiovasculares, diabetes e hipertensão cresceram 70% nos últimos 10 anos. O motivo?  Tudo indica que a mudança nos hábitos de alimentação e o consumo de alimentos geneticamente modificados estejam ligados a este problema.

Estudos mostram que com a globalização a Ásia passou a ter uma alimentação mais próxima da habitual no ocidente e como consequência passou de uma das menores taxas de doenças cardiovasculares para uma das maiores.

Segundo dados da Worldometers, cerca de 1,65 Bilhão de pessoas estão com sobrepeso no mundo e cerca de 686 milhões estão obesas, totalizando aproximadamente 2,3bilhão, ou 1/3 da população mundial.

 


A boa noticia é que em 95% dos casos essas doenças podem além de ser prevenidas, também serem revertidas apenas com a mudança no estilo de vida alinhado a uma alimentação saudável. 


Como podemos mudar isso?

Fazendo escolhas diferentes, como por exemplo, adquirindo produtos de fazendeiros locais.

Os alimentos orgânicos são mais caros? Sim, mas em longo prazo certamente praticar a medicina preventiva é uma solução mais viável tanto economicamente referindo-se a gastos com remédios, quanto em relação à saúde e a longevidade. 

Por isso, nos preocupamos, incentivamos e disseminamos mensagens sobre alimentação saudável. Escolhemos comer bem, comer com saúde, comer com a Neka. 


Leia mais sobre alimentação saudável no Post sobre a nutricionista do futuro. Clique Aqui

Conheça a linha de produtos da Neka para sua casa no site Neka To Go.